Participe!

Nova diretoria do OGPL toma posse

Data publicação: 23/04/2019

Com a presença de diretores, voluntários, autoridades, patrocinadores e convidados, o Observatório da Gestão Pública de Londrina realizou a posse do Novo Conselho Administrativo da entidade. Em cerimônia realizada no auditório do Sincoval, diretores e conselheiros celebraram a gestão 2019/2021.

O secretário municipal de Gestão Pública, Fabio Cavazotti, representou o prefeito Marcelo Belinati no evento. Ele foi um dos fundadores do Observatório e, convidado a falar aos presentes, relembrou o início da entidade que em 2019 vai completar dez anos. Fábio também reforçou o apoio da administração municipal às atividades do Observatório, uma entidade sem fins lucrativos que atua no controle da aplicação dos recursos públicos em Londrina.

O presidente eleito Roger Striker Trigueiros apresentou aos presentes as principais realizações da entidade ao longo dos anos, destacando ações como a identificação de um sobrepreço de R$ 20 milhões em um edital de limpeza pública e a suspensão de um edital para compra de materiais escolares por diferença de 73% no preço constante no documento em relação ao preço do mercado, entre outros exemplos.

Roger também destacou o empenho do Observatório para a consolidação do programa Compra Londrina, que tem o objetivo de incentivar empresas locais a participarem das licitações. Em 2017, as empresas locais correspondiam a 16% dos concorrentes nas licitações, mas o volume chegou a 40% em 2019.

Ele apresentou os resultados do Observatório em 2018, quando foram analisados 44 editais que totalizaram R$ 130,4 milhões e reiterou o compromisso de continuar observando os gastos públicos em Londrina.

Parceiros