Institucional
Nossa história
Em meados de 2009, alguns londrinenses começaram a organizar reuniões periódicas com o objetivo de discutir a importância do controle preventivo dos gastos públicos. Destes debates, foi idealizado o Observatório de Gestão Pública de Londrina. Sua fundação ocorreu oficialmente em 29 de setembro do mesmo ano, em assembléia realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).
Em menos de um mês de sua fundação, é inaugurada a sede da instituição, que conta atualmente com vários profissionais voluntários, estagiários e profissionais contratados.
Começou assim o trabalho do Observatório em prol da correta aplicação dos recursos públicos através de um controle social propositivo e preventivo. A iniciativa espelhou-se no sucesso obtido pelo Observatório Social de Maringá, que também funciona como uma ferramenta concreta de monitoramento de compras públicas e de educação fiscal.
Atualmente, o Observatório de Gestão Pública de Londrina faz parte da rede de observatórios coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que já congrega mais de 100 unidades em todo o Brasil.
Missão, visão e valores
MISSÃO
Observatório de Gestão Pública de Londrina tem como missão atuar no controle e otimização da aplicação dos recursos públicos em Londrina.
VISÃO
A nossa visão é ser reconhecido como instituição representativa da sociedade londrinense quanto à preservação dos princípios éticos e da eficiência na administração pública.
VALORES
Conduta ética
Perseverança
Apartidarismo
Transparência
Gestão Democrática
Cooperação com outras instituições
Entidade aglutinadora da Sociedade
Nossa equipe
A equipe do Observatório de Gestão Pública de Londrina é formada em sua maioria por colaboradores. Nossos voluntários não possuem filiação a partidos políticos e incluem desde profissionais liberais, funcionários públicos, comerciantes até empresas e agentes das demais categorias, além de entidades representativas da sociedade civil.
Conselho de administração
Presidente: Roger Striker Trigueiros
Vice-presidente: Rafael Carvalho Neves dos Santos
Diretor administrativo-financeiro: Emerson Rogerio Rodrigues
Vice-diretor administrativo-financeiro: Waldomiro Carvalho Grade
Diretor de controle social: Leandro Vieira Silva Matos
Vice-diretor de controle social: João Delfino Resende Pádua
Diretora de relações institucionais: Ana Paula dos Santos
Vice-diretor de relações institucionais: José Albino de Oliveira Branco
Conselho fiscal
Conselheiro fiscal: Vera Lucia Tieko Suguihiro
Conselheiro fiscal: Viviane Marques de Mendonça Dmitruk
Conselheiro fiscal: Simone Damazio Pilatto
Conselheiro fiscal: Mariane Silva Oliveira (Suplente)
Conselheiro fiscal: Ivair Godeny Acrane (Suplente)
Escritório
Assessoria Administrativa: Rosane Fiori
Assessoria Jurídica: Jacira Rosa Tonello
Assessoria Jurídica: Gabriel Barioni de Alcântara e Silva
Assessoria de comunicação: Carolina Avansini


