Participe!

CGU sorteia 60 municípios a serem fiscalizados

Data publicação: 16/07/2012

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteia, no dia 23 de julho, em Brasília, mais 60 municípios para serem fiscalizados na 36ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. O sorteio será às 10h, no auditório da Agência Planalto da Caixa Econômica Federal (filial), no Setor Bancário Sul, quadra 01, Bloco L, Lote 28, 2º subsolo. Os municípios sorteados serão fiscalizados quanto à aplicação de recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais.

Nos municípios com menos de 50 mil habitantes a fiscalização vai abranger os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados. As capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não participam do sorteio.

Capacitação 

Outros 24 municípios também serão sorteados por conta da 15ª edição do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública – criado em 2006 com o objetivo de promover em cidades com até 50 mil habitantes, a boa e regular aplicação e prestação de contas dos recursos públicos, por meio da capacitação dos agentes municipais.

Cada estado teve um município sorteado, exceto Acre, Amapá e Roraima, cujos municípios concorreram conjuntamente para a escolha daquele que receberá a ação de capacitação. A relação dos 1.145municípios inscritos na 15ª Edição deverá ser publicada no Diário Oficial da União, na próxima quarta-feira (18).

Fonte: Portal da CGU

Parceiros