O Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Gestão Pública. O documento tem como objetivo solicitar informações a respeito da utilização de imóveis públicos municipais por instituições privadas.
O Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Gestão Pública. O documento tem como objetivo solicitar informações a respeito da utilização de imóveis públicos municipais por instituições privadas.
A medida foi tomada após o recebimento de uma denúncia. Para melhor compreender a situação, o Observatório pergunta:
Se existem imóveis municipais cedidos ou utilizados de forma exclusiva por entidades privadas;
Quais os critérios adotados para esse tipo de permissão ou cessão;
Quais instrumentos legais respaldam essas utilizações;
E de que forma é realizada a fiscalização sobre tais imóveis.
O Observatório solicitou ainda esclarecimentos sobre a possibilidade de uso comercial desses espaços e os critérios adotados em casos desse tipo.
O prazo estabelecido para resposta é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10, conforme prevê a Lei de Acesso à Informação.