Em abril de 2024, o Observatório solicitou a elaboração de uma lista detalhada dos fatores que prejudicam a eficiência das empresas durante a execução de obras públicas, mas não recebeu as respostas
Por Equipe OGPL - 06/08/2024
O Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) denunciou à Ouvidoria Geral do Município a ausência de respostas da secretaria municipal de Obras e Pavimentação ao questionamento da entidade sobre as possíveis dificuldades que prejudicam a execução de obras públicas na cidade.
A entidade solicita que a Ouvidoria apure possíveis transgressões à Lei de Acesso à Informação e tome providências para que seja dada a efetiva resposta por parte do órgão público municipal.
Em reunião realizada em 25 de abril de 2024, com o Secretário Municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, e engenheiros do município, o OGPL solicitou a elaboração de uma lista detalhada dos fatores que prejudicam a eficiência das empresas durante a execução de obras, desde a fase de elaboração do projeto executivo, passando pela contratação, até a conclusão.
O pedido de informações faz parte de uma iniciativa da OGPL para entender os motivos dos atrasos na entrega de obras públicas em Londrina. No dia 11 de junho, a mesma solicitação foi feita novamente ao titular da pasta, ocasião em que ele se comprometeu a enviar as respostas. Porém, até o momento, mais de três meses depois, a entidade não recebeu as informações solicitadas.