Participe!

Observatório em Evidência leva atividades da ONG ao Calçadão

Data publicação: 01/10/2018

O Observatório da Gestão Pública de Londrina (OGPL) promove no dia 6 de outubro, no Calçadão de Londrina, o evento Observatório em Evidência. Das 9 às 12 horas, voluntários e colaboradores da ONG estarão disponíveis no local para mostrar à população as atividades desenvolvidas pela entidade. “Será uma oportunidade para divulgarmos o trabalho do Observatório e atrair a atenção de voluntários”, afirmou a assessora administrativa Jaqueline Claudino. Haverá, também, um canal aberto para a população expor opiniões. O resultado será transformado em vídeo.
Durante toda a manhã, a equipe vai explicar como funcionam os investimentos do dinheiro público e mostrar ações resultantes das análises de licitações referentes aos gastos de órgãos públicos no município. De maio a agosto, por exemplo, o OGPL monitorou licitações referentes a R$ 42.524.754,72, o que corresponde a 20% do volume financeiro licitado. Já no primeiro quadrimestre do ano, a instituição analisou 32% das licitações, em volume financeiro, totalizando R$ 53.219.923,82.
Voluntários e colaboradores do OGPL também vão divulgar a agenda positiva da entidade, que está com inscrições abertas – até 21 de outubro – para o Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública. No ano passado, a entidade realizou a segunda edição do Prêmio Londrina de Cidadania, que ofereceu prêmios em dinheiro para entidades sociais que realizam um bom trabalho na cidade. Também promoveu um concurso de debates para estimular a oratória entre os jovens e uma reunião pública para discutir os prejuízos da falta de manutenção das estradas rurais para a educação das crianças que moram nos distritos.
Serviço
Observatório em Evidência
Dia 6 de outubro
Das 9 às 12 horas
Calçadão de Londrina

Parceiros