Participe!

OGPL parabeniza UEL por iniciativas para conter coronavírus

Data publicação: 26/03/2020

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem colaborado para conter a pandemia de coronavírus da região com algumas iniciativas simples e eficientes. 

O Departamento de Química, por exemplo, fez o tratamento de 150 litros de álcool 70% que vão ser usados nas viaturas de patrulhamento do 2º Comando Regional de Polícia Militar, que compreende 89 municípios do Paraná.

A entrega do material à Polícia Militar foi realizada na terça-feira (24 de março), no próprio Campus. O álcool doado à PM foi tratado pela UEL, no Departamento de Química, em trabalho realizado por professores, técnicos e estudantes de diferentes níveis de ensino. Leia aqui a reportagem completa. 

http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&id=30158

Máscaras

Os cursos de Design de Moda e de Enfermagem produziram um tutorial para ensinar a confeccionar máscaras descartáveis em SMS, o Spunbond Meltblown Spunbond. Esse material é vendido pela indústria como um não tecido. É muito usado para embalar instrumentos cirúrgicos. O tutorial pode ser usado para a confecção das máscaras por qualquer hospital e clínica que tenha o SMS.

O tutorial da UEL alerta que essas máscaras são para uso em situações extremas e devem seguir as recomendações de uso das máscaras de TNT descartáveis. O projeto do Design e da Enfermagem fornece – além do tutorial – os moldes e um manual técnico para a confecção das máscaras, ensinando o processo de costura.

Veja como fazer aqui.

A reportagem completa pode ser conferida no site da UEL. 

O Observatório da Gestão Pública apoia essas ideias e parabeniza a UEL por tão importantes iniciativas.

Parceiros