Participe!

Reunião do OGPL: pedidos de informação na CMTU

Data publicação: 30/10/2020
Foto ilustrativa: CMTU

*O Observatório protocolou pedido de informações na CMTU para saber qual a necessidade da companhia realizar auditorias anuais. Queremos saber se o serviço é obrigatório e qual o padrão usado na análise. Chamou a atenção da equipe da entidade o fato de haver muita discrepância nos valores cobrados pelas empresas que prestaram o serviço em diferentes anos.

*A equipe do OGPL também está analisando o trâmite da contratação do Consórcio Londrina Segura e as cláusulas contratuais para locação dos equipamentos para gerenciamento de trânsito, com prestação de serviços de implantação, operação e manutenção de trânsito. Há dúvidas sobre a necessidade de usar apenas equipamentos não intrusivos, que são mais caros e em menor oferta no mercado, o que diminuiu a oportunidade de participação de diferentes empresas.

*Após pedido do Observatório, a secretaria municipal de saúde realizou mudanças para aumentar a transparência e facilitar o acesso aos dados no Painel Covid-19. Agora, há indicação expressa e clara do momento de atualização dos dados disponibilizados, o que permite acompanhar o último instante de alimentação do sistema informativo, informando com mais precisão a atualidade da consulta e a periodicidade de disponibilização.
Também foi realizada a migração das abas de consulta “Comparativo Receita x Despesa” e “Relação de Servidores Admitidos”, ora disponíveis apenas com acesso ao “Sistema Equiplano”, diretamente para a interface inicial do “Portal da Transparência COVID-19”, como realizado com as outras informações disponibilizadas. Tal sugestão de mudança tem o objetivo de ampliar a acessibilidade e explicitar nitidamente a possibilidade de comparação também dos dados embutidos nas respectivas páginas eletrônicas.

Parceiros