Participe!

Projeto Kavá em debate na reunião semanal

Data publicação: 23/10/2020
Foto ilustrativa

Acompanhe as notícias da reunião semanal do Observatório de Gestão Pública de Londrina!

A equipe do OGPL recebeu na última reunião a visita de um grupo de professores da UEL (Jacques Brancher, Rodolfo Miranda de Barros, Benjamin Franklin e Vanessa Tavares), que apresentaram o projeto Kavá, um software baseado em plataforma Big Data que vai centralizar as informações de diferentes secretarias e autarquias de modo a entregar de forma rápida e transparente informações relevantes para o controle social, tanto para os cidadãos como para entidades que fiscalizam os gastos públicos do município, como é o caso do Observatório. Outra proposta da ferramenta é realizar a busca ativa de editais públicos da prefeitura e cruzamento dos dados com informações do mercado. 

A ideia é desenvolver o programa por meio da Fundação para o Desenvolvimento da universidade (Fauel) e implementá-lo na prefeitura.

O OGPL apóia a implementação da ferramenta porque acredita que será bastante útil para o monitoramento por parte da população e das atividades de controle do Observatório.

Ivermectina

Diante da homologação do resultado do pregão para registro de preço para compra do medicamento Ivermectina como medida de tratamento para a pacientes de Covid-19, o OGPL enviou ofício à prefeitura para saber se o medicamento foi comprado e qual será a destinação dada, visto que o pedido é de grande quantidade de produto e o mesmo não está nos protocolos oficiais do Ministério da Saúde para tratamento precoce da doença. 
Ivermectina, em geral, é usada para combater piolhos, pulgas e carrapatos. A Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o tratamento com tal medicamento para Covid-19.

Desvendando as fake news

Acompanhe em nossas redes sociais a campanha “Desvendando as fake news”, que traz muitas informações sobre identificação de notícias falsas, que não devem ser compartilhadas. Como ação da campanha, realizamos nossa primeira live, com a advogada Fernanda Moreli e o professor e cientista político Mário Sérgio Lepre, que debateram sobre a importância da política nas nossas vidas. 

Acompanhe a live no nosso IGTV

Parceiros