Participe!

Participe da VI Semana de Transparência

Data publicação: 07/11/2019

“Cidadania plena, o controle social e os conselhos de políticas públicas” é o tema da VI Semana de Transparência e Controle Social de Londrina, que ocorre de 25 a 29 de novembro. A programação inicia na OAB, no dia 25, às 19 horas, com palestra da promotora Suzana Lacerda. Os professores Elve Cenci e Mário Lepri são os debatedores do dia 27, no mesmo horário. Eles falarão sobre “ Direitos civis e cidadania plena” e “Exercício do Direito ao Controle Social”.

O evento encerra no dia 29 com o Prêmio Boas Práticas em Conselhos Municipais de Londrina, uma promoção do Observatório da Gestão Pública de Londrina. As inscrições estão abertas até 13 de novembro. 

Podem ser inscritos projetos desenvolvidos por conselhos municipais com atuação em Londrina, exceto o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, por ser organizador da semana. O objetivo do prêmio é identificar e dar publicidade aos bons projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos conselhos municipais com atuação em Londrina, com foco em controle social, participação da comunidade, transparência, eficiência e promoção da cidadania.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente via online no link . Podem ser anexados vídeos ou fotos da iniciativa. O julgamento do prêmio será em duas etapas. Na primeira, entre os dias 14 e 19 de novembro, uma comissão formada por membros do Observatório de Gestão Pública fará a seleção de sete finalistas, que serão anunciados no dia 19 de novembro no site e nas redes sociais do Observatório.

A segunda etapa será realizada em solenidade pública durante a Semana de Transparência, no dia 29 de novembro. Na ocasião, cada finalista terá dez minutos para apresentar as iniciativas aos jurados. Os cinco projeto melhor avaliados serão premiados com troféus e certificados em cerimônia pública, com divulgação na imprensa local e regional.

Parceiros