Participe!

OGPL monitora entrega de material escolar em escola municipal de Londrina

Data publicação: 28/02/2023
OGPL monitora entrega de material escolar em escola municipal de Londrina
Escola Jovita Kaiser em Londrina

Após questionar e sugerir mudanças no sistema de entrega de material escolar para os estudantes das escolas municipais de Londrina em 2022, a equipe do Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) monitorou a entrega dos itens em 2023 e constatou que os problemas apontados no ano passado foram sanados. 

Tal mudança foi confirmada, também, por familiares de crianças matriculadas em outras escolas. 

LEIA MAIS

OGPL finaliza relatório sobre material escolar

Material escolar: OGPL questionou distribuição em 2022

A atitude soluciona o problema apontado pelo OGPL em 2022, quando a equipe questionou a secretaria municipal de Educação sobre a quantidade e logística de distribuição dos materiais.

Na ocasião, recebemos relatos de familiares de alunos que, após comprarem todo o material escolar pedido em uma lista elaborada pela própria Secretaria, receberam um kit de materiais entregue pela prefeitura para ser usado no ano letivo.

Na visão dos pais ouvidos pelo Observatório naquele momento, as escolas deveriam mandar a lista considerando que os kits seriam entregues no primeiro dia de aula, pois dessa forma as famílias poderiam comprar menos itens.

Em 2023, a secretaria aumentou a quantidade de itens entregues, desta forma, as famílias não precisarão comprar materiais.

O OGPL sugeriu  também que a Secretaria Municipal de Educação adquirisse agendas personalizadas com a mesma estampa do uniforme escolar para anotação dos recados referentes aos alunos, ao invés de usar um caderno pequeno para essa finalidade.

Essa sugestão foi aprimorada pela secretaria, que em 2023 entregou agendas personalizadas com personagens. 

Por fim, a equipe do Observatório constatou que as crianças matriculadas na rede municipal de educação receberam no início do ano letivo um kit de uniforme escolar de verão, composto por duas camisetas e uma bermuda.

Seguiremos acompanhando a entrega de uniformes para checar se os uniformes de inverno serão enviados em tempo hábil, ao contrário do verificado em 2022, quando a entrega atrasou. 

Parceiros