Participe!

Conheça o MasterPlan e ajude a planejar Londrina até 2040

Data publicação: 08/04/2021
Foto: Emerson Dias

Os londrinenses já podem ajudar a construir o futuro da cidade por meio do site do MasterPlan Londrina 2040 para enviar sonhos, sugestões e críticas sobre temas fundamentais como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Cultura, Habitação, Economia e Empresas, Esporte e Lazer, Inovação, Desenvolvimento Social, Gestão Pública e outros.

Para participar, basta clicar no assunto de interesse, preencher um curto formulário e enviar a sugestão em forma de mensagem de texto, áudio, vídeo ou fotografia. Toda a população pode participar da construção do plano estratégico que vai orientar a cidade.

Conheça o MasterPlan

O MasterPlan Londrina 2040 é uma iniciativa da Prefeitura de Londrina, que contratou a empresa Macroplan por intermédio de licitação com o objetivo de elaborar um plano de ações e políticas estruturantes para o desenvolvimento de Londrina até o ano de 2040. O plano visa integrar diversas áreas como a saúde, educação, economia, segurança pública, mobilidade urbana e meio ambiente. Trata-se de uma visão planejada e pormenorizada, que detalhará projetos e metas, assim como os recursos e a disciplina necessária para a sua execução.

No site do MasterPlan Londrina 2040 também é possível acompanhar o desenvolvimento do plano estratégico, com descrição de todas as etapas, inclusive as que já foram concluídas. Dessa forma, o MasterPlan reforça a transparência e estimula a interatividade com os moradores.

 O plano tem a colaboração de entidades da sociedade civil organizada, como ACIL, Sebrae e o Fórum Desenvolve Londrina.  O presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, Roger Trigueiros, representa a entidade junto à iniciativa. 

(Com informações do N.Com da Prefeitura de Londrina)

Parceiros