Observatório tem nova diretoria

A nova diretoria do Observatório de Gestão Pública de Londrina tomou posse ontem, 06 de abril. O novo presidente da instituição, o advogado Roger Striker Trigueiros, foi eleito para o biênio 2017-2019 em Assembléia Ordinária que aconteceu em 16 de março deste ano. Ele assume a presidência no lugar do jornalista Fábio Cavazotti, que esteve à frente do Observatório nos últimos 2 anos. Na vice-presidência assume o advogado Rafael Carvalho Neves dos Santos.

Durante a cerimônia de posse, Cavazotti ressaltou a evolução da atuação do Observatório, que foi fundado em 2009. O jornalista lembrou das várias licitações que a equipe da instituição monitorou nos últimos anos, nas quais se manifestou e como contribuiu para a melhoria desses processos. “Observamos muitos avanços na área de compras municipais. Mas ainda há muito o que melhorar e Londrina ainda pode ser modelo no quesito transparência e excelência em licitações”, pontuou. Fábio Cavazotti e o primeiro presidente do Observatório, Waldomiro Carvalho Grade, integram a nova diretoria nos cargos de Diretor de Controle Social e Diretor Administrativo Financeiro.

Roger Trigueiros assume o Observatório com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho da instituição. Durante a cerimônia, ele frisou que há uma troca na diretoria, mas não uma quebra nos princípios e objetivos que norteiam o Observatório. “Os princípios construídos nos últimos anos serão mantidos. E vamos tentar fazer melhorias e aprimorar nossas ações”, destacou o advogado. Ele pontuou que para sua gestão pretende trabalhar para buscar a excelência dentro do serviço público. “Vamos trabalhar para que os contratos públicos sejam feitos da forma mais eficiente possível”.

Trigueiros ressaltou a atuação em conjunto da equipe do Observatório. “Somos uma equipe desde o início”. O advogado faz parte do grupo que fundou o Observatório, sempre integrou as diretorias da instituição e aceitou se candidatar à presidência a convite dos demais membros. Ele também é membro fundador do Centro de Direitos Humanos de Londrina (CDH) e ex-diretor da Associação Recreativa Londrinense (Arel).

Nova diretoria

 

Presidente: Roger Striker Trigueiros
Vice-Presidente: Rafael Carvalho Neves dos Santos
Diretor de Controle Social: Fábio Cavazotti e Silva
Vice-Diretor de Controle Social: Marcio Horaguchi da Silva
Diretor de Assuntos Administrativos-Financeiros: Waldomiro Carvalho Grade
Vice-Diretor de Assuntos Administrativos-Financeiros: Emerson Rogerio Rodrigues
Diretora de Parcerias e Relações Institucionais: Ana Paula dos Santos
Vice-Diretora de Parcerias e Relações Institucionais: Rosemary Batista de Oliveira

Conselheira Fiscal: Vera Lucia Tieko Suguihiro
Conselheira Fiscal: Simone Damazio Pilatto
Conselheira Fiscal: Rosane Fiori

Serviço:

A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo pelo perfil do Observatório no Facebook. Quem tiver interesse, os vídeos estão nos links abaixo:

https://www.facebook.com/234613283220845/videos/1704489962899829

https://www.facebook.com/observatoriodegestaopublicadelondrina/videos/1704511106231048/

Relatório de atividades 2016

O Observatório de Gestão Pública de Londrina publica seu relatório de atividades realizado em 2016.

Foram analisadas 38 licitações, que somaram a quantia de R$68.619.616,48. Destas o Observatório manifestou-se em 15 casos. 

Relatório 2016:

Capa - Relatório 2016

 

O Observatório manifestou-se em 15 licitações, conforme tabela abaixo:

Manifestações

O Observatório de Gestão Pública de Londrina contribuiu para a melhoria de processos, garantindo maior publicidade ao cobrar que arquivos não fossem excluídos, originando a Orientação n°005/2016 da Controladoria-Geral do Município. Questionamos gastos para apresentação musical para a prefeitura e veículos de luxo para a UEL. Também questionamos discrepâncias de preços em um edital de compra de móveis, utensílios e eletrodomésticos, como por exemplo um paneleiro cotado a R$924,97 pela administração pública e por R$417,98 pelo Observatório. Nos reunimos com a prefeitura para discutir a compra de protetores solar que tem sido criticados pelos servidores que os utilizam; E também para discutir sobre o planejamento na compra de hortifrutigranjeiros e os problemas em relação à dificuldade de entendimento do edital. Além de muitos outros casos.

Caminhamos para um novo momento na gestão pública do município, onde estamos lutando pela melhoria no planejamento das compras públicas no município, como forma de se aumentar a eficiência e participação de empresas nas licitações de Londrina.

Participe você também e contribua para a melhoria de nossa cidade!

 

Agradecemos nossos parceiros:

Parceiros 2016

Convocação para Assembléia Geral Ordinária de Eleição

O Observatório de Gestão Pública de Londrina convoca todos seus membros para a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2017, tendo como pauta: (1) Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal e (2) Aprovação das Contas dos anos 2015 e 2016.

DATAS IMPORTANTES:

Registro de chapas: Até dia 11 de março

Formação da comissão eleitoral: Até dia 12 de março

Assembleia Geral Ordinária: Dia 16 de março

 

O Edital de convocação foi publicado no jornal Folha de Londrina do dia 14 de Fevereiro, atendendo às normas do Estatuto da organização.

Segue transcrição do edital:

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Assembleia Geral Ordinária

 EDITAL DE CONVOCAÇÂO

Pelo presente edital, ficam os membros do OBSERVATÓRIO DE GESTÃO PÚBLICA DE LONDRINA convocados para a Assembleia Geral Ordinária a se realizar no dia 16/03/2017, das 14h às 20h , na sede da entidade, localizada a Rua Rua Ana Neri, 300, sala 302, Vila Fujita, Londrina-PR, a fim de proceder a Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal e a Aprovação das Contas dos anos 2015 e 2016.

De acordo com o Artigo 51 do Estatuto da Entidade, as chapas concorrentes deverão ser inscritas até 05 (cinco) dias antes da eleição acima enunciada.

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Edital de convocação - eleições assinado

 

Edital de Convocação: Assembléia Geral Ordinária 2017

 

 

 

 

Convocação Eleições

Prefeitura abre licitação de 1,8 milhão para coffee-break

Em plena crise e período de contenção de despesas, a Prefeitura Municipal de Londrina está prestes a licitar R$1.811.426,18 em coffee-break.

O Observatório de Gestão Pública de Londrina, em suas atividades de monitoramento das compras públicas, identificou a abertura de edital de licitação - Pregão Presencial 0241/2016: Registro de preços para eventual fornecimento de Coffee Break, Brunch e Coquetel em eventos realizados do Município de Londrina, no valor de R$1.811.426,18. Tal licitação foi elaborada na gestão no prefeito anterior, Alexandre Kireeff, mas a data de seu certame está prevista para dia 11/01 de 2017.

Tendo em vista a situação atual do município, com a falta de recursos e contingenciamento de despesas, o Observatório deliberou, na reunião desta sexta-feira dia 06/01, pela emissão de ofício notificando o atual prefeito - Marcelo Belinati, a respeito de tal compra, solicitando a suspensão de tal edital para melhor avaliação e planejamento das compras, visando dar maior eficiência aos gastos públicos. O ofício 001/2017 será enviado o mais rápido possível ao prefeito para que medidas sejam tomadas a respeito.

 

Mais informações

Licitação no site da prefeitura

Ofício 001/2017 ao Prefeito - a respeito da licitação Pregão Presencial 0241/2016 Registro de Preços para Coffee-Break

Observatório de Gestão Pública - (43) 3324-1414

 

coffee

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